Eventos


1ª Luar da Educação







Confratenização dos Funcionários - Natal 2011





Batizado de Balé
2011




Encerramento das Oficinas
2011











Participação do grupo de Balé na Abertura da Semana Olímpica do CNSA.



Comemoração - Dia do Diretor
12/11





Palestra: Auto-Estima
Data: 10/11
Professora Palestrante: Solange Maria Vieira Pucci
A palestra foi ministrada às alunas das oficinas de Culinária, aeróbica e informática com o objetivo de refletirem sobre sobre o seu valor e importância diante da família e dasociedade.







Palestra: Qualidade de Vida através da alimentação,  ministrada pela professora Maria de Fátima ( Oficina Vivendo com Saúde e Sabor) aos beneficiados da Renda Cidadã.


Apresentação das alunas da Oficina de Balé na abertura do Encontro dos funcionários da CELG - Segurança no Trabalho: "Acenda a Luz da sabedoria".



Comemoraçao do Dia da Secretária

Elizete, Marlene e Calmi




Comemoração - Dia do Professor






Reunião Geral
27/09


Desfile
7 de Setembro







Eleições para Diretor


Festa Junina



Formatura Alunos da Oficina
Vivenod com Saúde e Sabor

 












No dia 07 de abril, o Centro de Educação e Conviência Juvenil  Coronel Gaspar ( CECONJ) recebeu a visita  da Professora   norte-americana NIKI HOLMES, que participa de um programa de intercâmbio docente. A referida Professora fez-se acompanhar pelo professor Liberato Silva dos Santos do IFG – Uruaçu e que atuou como intérprete entre a Professora NIKI e servidores do CECONJ.
O contato foi muito proveitoso para ambos os lados. A Professora NIKI conheceu as oficinas de Culinária, Informática, Leitura e Contação de História além de outras oficinas e eventos registrados nos arquivos de fotos, sendo as informações  repassadas pelo grupo gestor e  Coordenação pedagógica.
Foi um momento extremamente proveitoso, onde relatos sobre a prática educacional de ambos os lados serviram para dar a todos uma visão geral sobre questões pedagógicas, humanas e legais que envolvem os aspectos da educação nas realidades  cujas informações se cruzavam.
Após  a visita, tendo tomado conhecimento em linhas gerais sobre a proposta do CECONJ e de suas dificuldades, a Professora NIKI nos colocou que, “das inúmeras escolas que tem conhecido, esta foi a que apresenta a maior diversidade em termos de ensino”.
Agradecemos a Professora Niki e ao Professor Liberato pela visita, que trouxe para nós a oportunidade de divulgação do Centro, bem como a oportunidade de contribuirmos no ganho de conhecimento e experiência



Trabalho Coletivo
2011




Chá de Panela



I Espetáculo de Balé
A Origem das Bonecas



I Mostra de Teatro - 2010

Ojetivos:
Possibilitar a participação dos alunos da Oficina de Teatro em apresentações externas ao Centro de Convivência;
Promover momentos de interação entre as famílias e o CCONJ Coronel Gaspar/Projeto Chiquinho;
Privilegiar as habilidades dos alunos, promovendo a auto-estima e fomentando o gosto pela cultura.

A I Mostra de Teatro do CECONJ Coronel Gaspar/Projeto Chiquinho foi realizada na noite de 09 de dezembro, no Auditório da Subsecretaria e contou com a presença de inúmeros convidados, dentre eles pais, amigos e comunidade escolar. Muitos convites foram confeccionados e distribuídos fazendo-se presente um bom número de pessoas,  que prestigiaram o evento. Foram apresentadas 04 peças de teatro pelos alunos que demonstraram excelente habilidade na arte da representação teatral,  externando através da voz, do movimento e da expressão  o desenvolvimento obtido através da oficina de teatro. Ao final do espetáculo foi realizada pequena confraternização entre os alunos, pais e professores em comemoração ao final do ano e ao sucesso  dos alunos da oficina de teatro.

Resultados Alcançados:
Divulgação da Oficina de teatro para a sociedade local;
Promoção da arte e da cultura;
Interação entre família e comunidade escolar.

Local: Quadra de esportes do Colégio Nossa Senhora Aparecida
Data: 17/12/10
Objetivos:
Oferecer à sociedade uruaçuense momentos de cultura, lazer e valorização das artes;
Mostrar as habilidades artísticas das alunas que compõem o corpo de balé do Educart;
Divulgar o trabalho pedagógico e artístico do Educart, incentivando a apreciação pela dança clássica: balé.

As coreografias foram criadas pela prof. Simone Portela e os figurinos confeccionados pela Trappus confecções, sob orientação também da prof. Simone. Os ensaios foram iniciados com dois meses e meio de antecedência, utilizando os horários normais das oficinas e outros, necessários para o enquadramento das coreografias. A divulgação do evento foi feita através de convites, faixas e som automotivo. O evento contou com amplo envolvimento das famílias e de toda comunidade do CECONJ Coronel Gaspar/Projeto Chiquinho que contribuíram na venda dos ingressos bem como na organização e realização de todo o evento.

Resultados alcançados:
O Espetáculo de Balé “A Origem das Bonecas” tem como data de realização o dia 17 de dezembro e já demonstra, pelo que até o momento foi realizado em sua organização, que terá uma grande aceitação e que será mais um evento de grande sucesso realizado pela equipe do CECONJ Coronel Gaspar/projeto Chiquinho.
O evento teve como objetivo munir a oficina de culinária “Vivendo com Sabor e Saúde” com materiais e utensílios domésticos necessários ao seu bom funcionamento.

Foram confeccionados convites para o evento e distribuídos aos funcionários, alunos e pessoas da comunidade. O evento ocorreu no pátio da escola sob a organização do professora Maria de Fátima e apoio de todos os funcionários do centro. Inúmeros utensílios foram entregues pelos convidados, que participaram e contribuíram efetivamente para o êxito da proposta. Após agradecimentos da Professora Maria de Fátima e da Secretaria Marlene Correia Teles, também falou a Sra. Edna, representando a Subsecretária Claudinéia Braz Teodoro, que parabenizou a iniciativa do Centro de Convivência por realizar ações que levem  toda a comunidade escolar a fazer parte da construção do espaço cultural,  dando sua contribuição efetiva na qualidade das oficinas oferecidas.

Ao final, foi servido um lanche natural.